Luís Pereira de Sousa. Um nome que desperta memórias muito vivas de inépcia total. Um vazio de talento com a personalidade de um pano da louça molhado. A classe de uns quaisquer lavabos no centro comercial Londres. Um jeito natural que ressuscita o jogo de rins de Jorge Soares.
Para quem não se lembra, Luís Pereira de Sousa foi o senhor apresentador de programas de verão da RTP durante anos, tendo atingido o seu ponto de rebuçado nos anos 90.
Para quem ainda não se lembra, este portento de bronzeada careca e fino moustache azteca trouxe até nós - público ávido de sorver tudo o que se assemelhe a um esgoto em forma de programa de TV - o imortal e ignóbil "Festa na Feira".
Para quem ainda não se lembra, era uma espécie de Carlos Ribeiro da altura. Só que com um aspecto mais semelhante ao pequeno Buda depois de banhos de sol na praia de Matosinhos(espero não ter encadeado uma onde de destruição de embaixadas lusas com esta.Se perguntarem digam que não fui eu. Que viram o Sufrim a fugir com um teclado debaixo do braço).
Para quem ainda não se lembra, desisto de vocês. Não têm qualquer respeito por Portugal e suas figuras(além disso,não há uma única foto do gajo em toda a World Wide Web). Um dia ainda me hão de dizer que não sabem quem é um Engº Sousa Veloso, um Eládio Clímaco, um Fialho Gouveia, um Jogo da Mala ou o Bilro. Livrem-se.
Pois bem, o que tem a ver isto tudo com a bola, perguntam vocês?
Vocês: "O que tem a ver isto tudo com a bola, camandro?"
Ora bem, sucede que descobri inadvertidamente um jogador da nossa Liga chamado Luís Pereira de Sousa. Mais propriamente _____ Luís Pereira de Sousa.
Aceitam-se apostas.
3 comentários:
Caríssimo Fitzx... aqui vai uma prendinha para ti...
http://www.littleportugal.info/ofiodanavalha.htm
:D:D:D
É verdade (e eu sei que já lá vai um tempinho desde este post). Mas na minha investigação sobre este mestre do audiovisual de seu nome LPS, lá arranjei um videozito (bem, lá fiz um copy paste de outro lugar) e retirei de lá uma foto, tentando deste modo contribuir para a falta de documentação deste personagem.
Observa:
http://genetuga.blogspot.com/2007/03/50-anos.html
Abraço,
O
Acho sintomático como o Sr Jorge Soares descreve tão bem o Luis Pereira de Sousa. Verifico que não é o seu tipo de homem. É pena, porque eu aprecio - o sobretudo, como comunicador e é isso que se exige de um profissional; honestidade e capacidade. Agora o Jorge gostava dele mais alto um bocadinho, mais magro e com cabelo pelos ombros. Acho que o Jorge deve é ir até ao Parque Eduardo VII. Aí encontraria o seu idolo.
Força Jorge assuma- se.
Isaura Mascarenhas
Enviar um comentário